Cantilever: a melhor solução para o armazenamento externo

Cantilever: a melhor solução para o armazenamento externo

Quando o assunto envolve estruturas logísticas resistentes que atendem as necessidades de armazenagem de grandes volumes ou em ambientes inóspitos, logo se conclui que os sistemas cantilever são a melhor opção.

Esses sistemas são fabricados para atender exatamente as necessidades que fogem do padrão de armazenamento, quando, por falta de espaço ou em função de suas dimensões, os materiais precisam ser acondicionados em ambientes externos.

Isso não significa que essa solução atende somente a esse tipo de necessidade, uma vez que é bastante comum estruturas como essa nos ambientes internos dos depósitos, porém, é sem qualquer dúvida a melhor solução para o armazenamento em ambientes abertos ou semiabertos. Esse é o caso de:

  • materiais de construção,
  • materiais metalúrgicos,
  • bobinas industriais,
  • chapas,
  • tubos de cimento,
  • telhas,
  • tijolos,
  • chapas de madeiras, etc.

Em função do volume que possuem, são materiais que dificilmente sofrem furtos, pois, além do peso e das dimensões, a movimentação exige equipamentos de apoio para carga e descarga e muitas vezes de veículos especiais.

No entanto, alguns deles podem ficar expostos à chuva, ao sol e ao vento, enquanto outros precisam estar parcialmente protegidos.

O cantilever contribui para que esses materiais não se deteriorem e possam ser acomodados de maneira a garantir seus formatos, portanto, é uma solução que faz toda a diferença para o armazenamento externo.

Quer saber mais? Continue a leitura e conheça detalhes a esse respeito!

Os desafios do armazenamento externo que destacam os diferenciais do cantilever

O armazenamento externo, como vimos, exige cuidados para que os materiais não sofram danos que possam inviabilizá-los para a comercialização ou uso.

Para isso, o sistema cantilever é a melhor opção do mercado, porém, esse diferencial não se dá apenas pelo seu porte, mas também em função de suas características físicas.

Essas estruturas são fabricadas utilizando materiais mais resistentes, pois devem suportar pesos acima do normal e condições adversas em termos de temperatura e condições climáticas, especialmente aqueles que estarão servindo de apoio a estocagem de produtos em ambientes externos.

Isso significa que é preciso estar atento a esses detalhes, uma vez que uma má escolha tende a elevar os custos de manutenção dessas estruturas e colocar em risco os materiais armazenados.

Lembre-se que a maresia, a chuva e a umidade do ar são grandes aliados da corrosão, tornando-se imprescindível fazer escolhas que recaiam sobre estruturas prontas para suportar os efeitos naturais do clima.

Diferenças dos armazéns abertos e semiabertos

Como vimos, as estruturas cantilever são utilizadas no interior de depósitos, mas também são a melhor opção para espaços e armazéns abertos e semiabertos.

Uma das características desse equipamento está na possibilidade de serem desmontados e sofrerem alterações no seu layout conforme as necessidades da empresa.

Portanto, além de fortes e resistentes, são também passíveis de mudanças, sem que se tenha que contratar profissionais treinados para isso ou adquirir ferramentas especiais para esses processos.

Com relação às diferenças existentes nos armazéns, os abertos são aqueles totalmente descobertos, portanto, possuem apenas em seu perímetro uma barreira de concreto e uma cerca de arame.

Esse tipo de espaço é voltado apenas para materiais resistentes às condições meteorológicas e que possuem grandes dimensões e peso.

Já os armazéns semiabertos possuem cobertura e paredes, no entanto, uma de suas laterais é completamente aberta, facilitando a sua movimentação.

São voltados a materiais que também não podem ser armazenados em ambientes fechados em função de suas características, porém, precisam estar protegidos das condições climáticas.

Motivos para escolher o cantilever para armazenamento externo

Talvez você esteja se perguntando o porquê de não contar com os mesmos sistemas de armazenagem que são utilizados no interior dos depósitos também nos ambientes externos.

Acontece que suas características são completamente diferentes daquelas existentes no cantilever, uma vez que essa estrutura oferece:

Resistência

A matéria-prima utilizada nos sistemas cantilever, bem como o seu processo de fabricação e cuidados especiais, possibilitam que essas estruturas sejam muito mais resistentes, suportando as intempéries e condições adversas.

Durabilidade

As condições especiais aplicadas no cantilever também são responsáveis por aumentar substancialmente a durabilidade das peças.

Essa situação faz com que esse equipamento ofereça um excelente custo-benefício, pois, além de suportar as condições desfavoráveis dos ambientes abertos, está pronta para receber estruturas grandes e pesadas, garantindo qualidade aos produtos armazenados.

Capacidade de armazenar cargas variadas

Por fim, diferente de outras soluções de armazenamento, o cantilever está pronto para atender a todo tipo de demanda de carga.

Como vimos, a estrutura pode sofrer modificações em seu layout, atendendo as mais diversas situações.

Portanto, pode ser projetado para o armazenamento de:

  • grandes volumes de cargas,
  • peças de grandes proporções,
  • materiais pesados,
  • cargas que não obedecem a um único padrão de tamanho,
  • produtos longos ou largos, etc.

Como se observa, o cantilever é a melhor solução para o armazenamento externo e se você ainda tem dúvidas a esse respeito, entre em contato e conheça detalhes das estruturas fabricadas pela Fabrimetal

Estamos prontos para conhecer a sua demanda e apresentar a melhor solução para o seu negócio!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

×